Dois famosos skatistas


TONY HAWK:
é considerado o maior skatista de todos os tempos,como se fosse um Michael Jordan. Possui grande habilidade e ja era profissional desde os 14 anos, possuia sua própria pista de skate feita por seu pai em sua casa,foi membro da legendária equipe bones brigade, a produtora de jogos ACTIVISION lançou varios jogos com o nome dele: Tony Hawk pro skater,underground e vários outros de uma série bem sucedida. Figurou no filme JACKASS THE MOVIE e até THE SIMPSONS,


ganhou mais de 80 competições, e foi o primeiro a realizar o primeiro giro de 900 graus no X GAMES de 1999 após 11 tentativas mal sucedidas,uma das marcas que o patrocina é a marca de skate QUIKSILVER.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
RODNEY MULLEN:

com certeza o melhor skatista de todos os tempos, foi ele quem inventou o OLLIE, e o FLIP,por volta dos anos 80, ganhou vários campeonatos mundiais e as vezes era até expulso, pois fazia coisas impressionantes que os outros não sabiam fazer.
 
 
fonte: skatex
 

Federação Cearense de Skate realiza Taça Charles Reginaldo

O evento, que leva o nome Taça Charles Reginaldo, homenageia uma das pessoas que mais lutaram pelo crescimento do skate no Ceará e em todo o Nordeste e que recentemente, teve sua trajetória precocemente interrompida ao perder a vida enquanto supervisionava a construção de uma pista no interior do estado.

Adrenalina e muita fé serão os principais ingredientes da 2ª Etapa do Circuito Cearense de Skate 2010 que acontecerá neste final de semana, 25 e 26 de setembro, em Canindé. A Federação Cearense de Skate (FESK) convida a todos os moradores de Canindé e simpatizantes dos esportes radicais dos municípios vizinhos a comparecerem ao município para prestigiarem a 2ª Etapa do Circuito Cearense de Skate 2010.

Localizado na região centro-norte do estado, o município de Canindé tem se consolidado como pólo de esportes radicais nos últimos anos e receberá os principais astros do skate cearense em sua pista pública, para a realização da 2ª Etapa do Circuito Cearense de Skate 2010.

Esta etapa reserva muita expectativa, pois, aqueles que saíram na frente buscam se consolidar no circuito e os que não tiveram a mesma sorte dependem de um bom resultado para manterem-se vivos na competição.

Nomes conhecidos da cena dos carrinhos cearense já confirmaram presença como Flávio Men e o irreverente Renato Big Black. Eles são os atuais líderes do Circuito nas categorias Amador I e II, respectivamente. Na categoria feminino, Edilândia Pepeta já mandou avisar que está com sede de vitória e fará tudo para manter-se na liderança do circuito.

Outro que também já confirmou presença dizendo que vai dar trabalho é o fenômeno da nova geração do skate cearense na Categoria Mirin, Yago Juan. Atual líder de sua categoria, Yago explica que tem treinado bastante para manter-se líder do Circuito 2010.

Premiação
Categoria Amador 1 - Kits (roupas e material esportivo) e troféus para os atletas do 1º ao 10º colocado;

Demais categorias - Kits (roupas e material esportivo) e troféus para os atletas do 1º ao 5º colocado;

Serviço
Sábado (25/09)

14h - Início da Fase Eliminatória
18h - Término das Semifinais

Domingo (26/09)

7h - Início da Fase Final com a Categoria Mirim prosseguindo com as finais nas categorias Feminino, Iniciante, Amador 2 e Amador 1.

Cronograma sujeito a alterações

Inscrições e informações: Elizeu Barros - (85) 8746.0350












fonte : vermelho.org.com

1000 Pessoas!

Olá pessoal, quro agradecer a todos que visitam meu blog.
Hoje acaba de completar 1000 pessoas já entraram no meu blog, Agradeço a todos.
Obrigado.

Skate de uma só roda!!!

Essa é pra quem curte skate. Se já é difícil com quatro rodas, espere só para testar este incrível skate de uma só roda desenvolvido por Ben Smither.

Leia mais: http://www.mundogump.com.br/skate-de-uma-so-roda/#ixzz10JSztYe8
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial


Motivos para andar de SKATE:


- Injecta no corpo a maior adrenalina que existe na vida;
- Desenvolve a coordenação motora;
- Estimula os reflexos;
- Aumenta o poder de concentração;
- Fortalece determinados músculos e articulações;
- Incentiva a repetição e insistência, crescendo a determinação do indivíduo;
- Cresce a auto-confiança do praticante;
- Por ser um exercício anaeróbico, estimula as funções cardiovasculares do corpo;
- Transforma qualquer imbecil num contestador inconformado com algumas das baboseiras da vida;
- Pode ser praticado em qualquer lugar, desde que a superfície seja de concreto, asfalto, madeira ou metal;
- Permite voar sem ter que pagar passagem aérea ou ter que saltar de asa-delta;
- Faz com que o sujeito passe a observar a arquitetura da cidade de maneira diferente;
- É o meio de transporte menos poluente que existe;
- Nenhum outro é tão estiloso como ele;
- Abre a mente, ouvidos e coração pra outros tipos de estilo de vida, música e comportamento;
- Cria roupas funcionais que sempre viram moda depois de um tempo;
- Promove o crescimento de um senso crítico jamais encontrado noutra tribo urbana;
- Queima gorduras que é uma beleza;
- Aumenta TODOS os apetites inerentes ao ser humano;
- As crianças adoram;
- As adolescentes adoram;
- As mulheres adoram;
- ''Você não gosta de mim, mas sua filha gosta'';
- Transforma um ignorante lerdo, em pelo menos alguém que pensa rápido;
- Leva crianças, adolescentes e adultos as ruas cheios de boas intenções;

Como começar a andar de skate?

Resumo

O skate ou skateboarding é um dos esportes urbanos mais populares das últimas décadas. Se você ainda não tentou se equilibrar sobre essa tábua de madeira com quatro rodas, saiba como se iniciar nesta prática ousada e divertida.





Você precisa de

Skate
Cotoveleiras
Joelheiras
Luvas
Capacete

Passos


1

Antes de subir no skate, lembre que ele desliza com facilidade. Portanto, o mais indicado é fazer movimentos lentos no início.

2

Se você é destro, a melhor posição será com o pé esquerdo na frente.

3

Com o pé direito, pegue impulso, com se você estivesse dando coices no chão, e depois apoie esse pé na parte de trás do skate.

4

Incline a tábua com os pés para a direita ou para a esquerda, para sentir como o skate responde às suas manobras.

5

Se você quiser virar, levante apenas o pé da frente e mexa o outro para o lado que você quer virar.

6

Não pratique saltos antes de dominar os movimentos básicos.

7

Se você quiser dar um salto baixo, deixe o pé da frente mais solto e pressione a parte de trás do skate. Simultaneamente a este movimento, levante o corpo e depois caia sobre o skate.

  • Importante

  • Se você é principiante, pratique andar de skate em pistas feitas para isso e em lugares onde você não fique atropelando as pessoas.
  • Lembre que praticar na rua pode ser perigoso tanto para você quanto para quem estiver por perto.
  • Use roupas e tênis confortáveis, as devidas proteções (cotoveleiras, luvas, joelheira e capacete), já que as quedas são muito comuns, principalmente, quando se está começando.


Prestige Skate Park (1996)

Quem é de Sampa e andou de skate na década de 90, certamente sabe do que se trata este post. Considerada por muitos um dos melhores locais para a prática do skate em épocas em que não existiam dezenas de pistas espalhadas pelos CEUs, o Prestige Skate Park revelou inúmeros talentos, tanto do street quanto do vertical.

Situada na Vila Hamburguesa, esta pista foi famosa por suas transições de concreto, que reúniam diversos skatistas de todos os cantos. Além da pista, o Prestige Skate Park contava com skateshop e lanchonete. Um típico ponto de encontro para sessões descontraídas.





E você, já andou nesta pista? Deixe suas lembranças nos comentários.

Confira algumas fotos do Prestige Skate Park, neste anúncio do ano 1996. Clique para ampliá-lo.

fonte: skate cultura

Street Board

O Street Board é um Skate diferente de tudo o que você já viu. Ele possui DUAS RODAS em gel estilo "roll in" de patins e uma ARTICULAÇÃO na parte do meio que permite você fazer várias manobras em simulação como uma prancha de surf. Mesmo com um design slim o equilíbrio não é difícil e você se sentirá muito seguro. Mais do que um simples produto para o seu entretenimento o Skate Rocking vai provocar sensações de aventura aos amantes deste esporte. A parte de cima é totalmente antiderrapente, ou seja, não há possibilidade de deslizamento a quem está utilizando. Aconselha-se que você utilize seu Skate Street board em ambientes externos, amplos com piso liso sem muitas ondualações - ruas, calçadas.
Skate Rocking, o diferente também é chocante!

Flowboard, o skate de quatorze rodas

Flowlab, o skate de catorze rodas
Criado por Mike Simonian e Pieter Schoten, estudantes de design em São Francisco, Estados Unidos, o Flowlab permite movimentos mais suaves aos adeptos do esporte. Conta com catorze rodas e, segundo os criadores, ao contrário do skate normal, este proporciona uma deslocação similar a que pode ser conseguida no snowboard.
Abaixo, imagens e um vídeo do produto, que pode ser comprado aqui por 80 dólares




Flowlab, o skate de catorze rodasFlowlab, o skate de catorze rodas

Propaganda Antiga - Münster


Propaganda Antiga

Marca: Münster
Skatista: Masterson Magrão
Ano: 1998
Propaganda Antiga
fonte: skate cultura

Destroy and Create

Neste último sábado (04-09) estive no encerramento da exposição Destroy and Create, realizada na Matilha Cultural (Centro de Sampa). Desde o seu início fiquei bem interessado no tema e na proposta do projeto, o qual visava mostrar um outro lado do skate, que vai muito além de uma prática esportiva.







O meio urbano serviu de tela para a equipe de artistas (skatistas) da marca Adidas. Aproveitando-se dos inúmeros picos da Avenida Paulista, cada um dos envolvidos - em companhia de fotógrafos e videomakers - mostraram que quem anda de skate se adapta em qualquer terreno.


(Skate na Matilha Cultural)

Durante o tempo em que estive na exposição foi realizado um workshop, que contou com a presença de todos os envolvidos no Destroy and Create. O curador Lucas "Pexão" foi responsável por dar o tom à interação entre os skatistas e o público. Primeiramente vimos dois filmes: um de autoria de Gabriel Sândalo e outro, de Alexandre Cotinz.
(Artes de Billy Argel e Alexandre Sesper)

O ponto forte da exibição foi apreciar os dois curtas em sequência. Enquanto o primeiro apresentava uma tendência atual de captação de imagens, com excelente qualidade, o segundo parecia um revival dos anos 90, filmado em fitas VHS.

(Escultura "skatável")

Após um agradável bate papo, fomos conferir a exibição do team Adidas, que mostrou intimidade com a escultura "skatável". O que me chamou atenção em participar do Destroy and Create foi a mobilização feita por algumas pessoas ligadas ao skate, para que o mesmo adquira um novo significado - sobretudo artístico - , adentre cada vez mais em galerias de arte e até capte recursos junto às leis de incentivo a cultura.

O meu objetivo neste post foi apenas apresentar uma breve visão de minha ida a esta exposição. Aproveito para parabenizar ao "Pexão", ao pessoal da Adidas e à todos envolvidos com o Destroy and Create.

                                                                  (Expo do fotógrafo Alex Brandão)

Neste sábado (11-09) a escultura deixará a galeria e irá para as ruas, ou para ser mais específico, para a Avenida Paulista. Deste modo os skatistas terão a chance de andar de skate em algo totalmente inusitado.


Para informações completas sobre a Destroy and Create, clique aqu
fonte: Skate cultura 


RODRIGO TX EM PORTO ALEGRE!

Rodrigo TX veio para Porto Alegre para filmar para o vídeo ''MATRIZ ENSINA''que será lançado em breve! Veja algumas fotos:




 



                                                                                            fonte: skate cultura

Câmera Lenta com Beto or Die


A Revista Overall destinava uma seção de cada edição para ensinar manobras aos leitores. Chamada de "Câmera Lenta", em cada número algum skatista famoso da época mandava alguma manobra. Por meio dos frames das fotos, a técnica era revelada passo a passo.

Na edição #14 da Overall o skatista enfocado era ninguém menos que Beto or Die, um dos melhores streeteiros daquele momento. Na imagem postada você confere um estiloso nosepick feito pelo mesmo. Você se lembra disso?

Fonte: Revista Overall, #14.

fonte: skate cultura

A Ressurreição

Ressuscitou! A Ladeira da Morte está viva. Depois do que aconteceu ontem, parece que aquele velho e áspero asfalto do Bairro Sumaré renasceu como uma fênix. E de agora em adiante, o local será ainda mais consagrado e valorizado como um dos berços do skate brasileiro.


Conforme anunciado aqui no blog, aconteceu ontem na Ladeira da Morte mais uma tradicional competição, reascendendo a chama das sessões morro abaixo. Logo bem cedo começaram todos os preparativos para deixar o local impecável para a grande festa.

Com uma estrutura digna de nota, todos os presentes sentiram-se bem à vontade para ver o melhor que o downhill brasileiro tem a oferecer. O ambiente da competição estava repleto de famílias, senhores e crianças, que deixaram de lado o barulho intenso do trânsito para ouvir o prazeroso ruído das rodas do "carrinho" no asfalto lisinho.




Várias lendas estiveram presentes, seja competindo ou simplesmente descendo o morro para "tomar um vento no rosto". Vale notar a presença de vários streeteiros e de skatistas da nova geração, que foram conferir e interagir com aquelas diversas pessoas importantes na história do skate brasileiro.





Como de praxe, quem dominou a competição do início ao fim foi o curva de hill Sérgio Yuppie, provando porque é considerado um dos maiores downhillzeiros do mundo. Levou fácil o caneco (junto com a grana e o videogame).





Enquanto acontecia a competição, o local virou palco de uma festa: churrasco, cerveja, clima agradável, o melhor do skatemusic e aquela coisa toda. Fiz algumas imagens de alguns momentos do evento. Confira ao longo da matéria.

Devido ao meu tempo excasso, veja as informações completas de tudo aquilo que aconteceu, com mais fotos e resultados, no site da Tribo Skate, clicando aqui.



 

fonte: skate cultura

Campeonatos.


23/09/2010
2ª Etapa AM do Circuito Hi Adventure The Number One of R.T.M.F

2ª Etapa AM do Circuito Hi Adventure The Number One of R.T.M.F.  Para quem anda de bowl de verdade e leva a modalidade muito à sério, sabe que vencer um campeonato no Rio Tavares é muito casca grossa.

Primeiro que os locais são nada mais nada menos que o atual líder do ranking mundial de bowl Pedro Barros, Leo Kakinho, Marcelo Kosake, Gugu, Wagner Ramos, Oscar Mad, Affonso Muggiati entre outros. Chegar lá e provar para esses caras que você merece o titulo, é tarefa difícil. Segundo que a pista não é nada fácil, apesar de não ser um bowl fundo, tem suas paredes shalow e difícil de fluir.

Para ganhar não adianta só fazer boas manobras, ou boas linhas. O circuito tem como finalidade de preparar um representante para competir o mundial na Florida. Com o nível altíssimo dos skatistas americanos, o ganhador terá que mostrar que está preparado para encarar essa nova geração. Para ganhar terá que fazer boas manobras, boas linhas, ter estilo, andar fluido e ter muita atitude.

Essa será a segunda e ultima etapa classificatória para a grande final que acontecerá dia 04 de dezembro. Vi Kakinho já garante estar na final com a vitória da primeira etapa. Quem ganhar a segunda etapa também já garante sua vaga na final independente do resultado da primeira etapa.

Para maiores informações, inscrições e hospedagem contactar os emails: rtmfsk8board@hotmail.com ou miguelzaffari@hotmail.com

Ranking Atual Amador:
01 Vinicius Kakinho - 1000
02 Gustavo Sorriso - 950
03 Alan Resende - 903
04 Fernando Kawall - 857
05 Marcelo Piacentini - 815
06 Ian Lamdi - 774
07 Luiz Neto - 735
08 Marlon Silva - 608
09 Caique Silva - 663
10 Luiz Sachs (Zene) - 630
11 Iago Magalhães - 590
12 Gabriel Wolf - 569
13 Rafael Nascimento - 540
14 Gustavo Biz - 513
15 Carlos Filho - 488
16 Gustavo Mendes - 463
17 Marco Fontanela - 440
18 Luca Sachs - 418
19 Tiago - 397
20 Joze Ricardo - 377
21 Rodrigo Quintilhano - 358

A pontuação do ranking do evento segue os padrões da CBSk.

-------------------------------------------------------------------------------

23/09/2010
3ª Etapa do DF STREET

 

A Central Única das Favelas do Distrito Federal (CUFA DF) realiza nos dias 25 e 26 de setembro de 2010 ao lado da Administração do Paranoá, a 3ª e última Etapa do Circuito de Skate de Rua DF STREET, a partir das 10h.
O campeonato visa disseminar a prática do skate na cidade, ocupar os espaços públicos com atividades sadias e tornar estes ambientes saudáveis. Além disso, estimula o protagonismo juvenil dentro das periferias.
No dia 25 de setembro será realizada a competição das categorias mirim, iniciante e feminino. No dia 26 de setembro é dia da disputa do amador e da entrega dos prêmios para os vencedores do circuito. Além do campeonato, também será realizada oficina paralela de skate para o público que for conferir o evento.
É importante ressaltar que o Circuito CUFA de Skate de Rua vai promover um momento de lazer diferenciado para a comunidade local.
Por seu caráter social, as inscrições para o Circuito são gratuitas e serão feitas apenas no dia do evento, no local.
Mais informações:
O Circuito DF STREET realizou 1ª etapa no Skatepark da Ceilândia Norte, a 2ª etapa foi relaizada na Cidade Estrutural. As informações sobre todo o Circuito DF STREET estão disponíveis no blog www.cufadf.org/dfstreet.
Assista ao vídeo promocional do evento: http://www.youtube.com/watch?v=Q4uGEbYFivs

-------------------------------------------------------------------------------


 Etapa Circuito Maremoto de Skate 2010

Depois do sucesso da primeira etapa do Circuito Maremoto 2010 em Guaíra-SP, é a vez de Rio Claro-SP sediar o evento, um dos circuitos mais importantes para as categorias de base do skate brasileiro, onde se reunirão cerca de cinco mil pessoas para competir e prestigiar o evento.A 2ª etapa do Circuito Maremoto de Skate acontece dias 18 e 19 de Setembro, no Ginásio Municipal Felipe Karan, em Rio Claro/SP. A Alkary Surf/Skate será o patrocinador oficial da etapa, e estará premiando o grande campeão com uma moto 0 KM.

No sábado (18) competem Mirim, Iniciante e Feminino 1.No domingo (19) será a vez do, Amador 2 e Amador 1 e a disputa de uma moto 0 KM. Com início às 9 horas nos dois dias, com entrada gratuita e inscrições no local. Para a categoria mirim, com skatistas até 14 anos de idade, será obrigatória a apresentação do RG. O evento terá um punho social, os organizadores pedem aos presentes um KG de alimento não perecível, que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade, quem levar o alimento receberá na entrada um cupom onde concorrerá a vários prêmios oferecidos pelos patrocinadores.
Serão distribuídos R$ 12 mil em mercadorias na premiação da etapa, além da moto 0 KM oferecida pela Alkary, e a recompensa para o melhor do ranking 2010 será Moto 0km (Amador 1), Notebook (Amador 2), Filmadora Digital (Iniciante), outra Filmadora Digital (Feminino 1) e PlayStation2 (Mirim).
A competição rola nos obstáculos Maremoto, no Ginásio Municipal Felipe Karan. A cidade de Rio Claro/SP fica na região de Campinas, distante cerca de 170 km da capital. Maiores informações nos telefones (17) 3279-8397 ou (17) 8115-9940, com Serginho, no e-mail contato@maremotoskate.com.br no site www.maremotoskate.com.br e também no www.alkary.com

Onde ficar:
- Hotel Santo Antonio (19) 3524-3563
- Hotel Itaipu (19) 3524-4955
- Rio Claro Plaza Hotel (19) 3526-2109
- Hotel Central (19) 3534-0945
- Hotel Cristal (19) 3534-0901
- Hotel Stein (19) 3524-2009
Sobre Rio Claro/SP:
Rio Claro é uma cidade da região central do estado de São Paulo e fica a 170 km da capital paulista. É conhecida como a cidade azul, pois tem como característica principal sua paisagem exuberante, muito verde e um céu azul que apelida a cidade, também oferece aos visitantes e população local uma maravilhosa floresta tombada como patrimônio histórico, a Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade,seu lago e a grande quantidade de árvores deixam o ambiente bastante agradável, ideal para o lazer e descanso, além de ser palco para vários eventos culturais e esportivos.
Texto por Davi Porta...l1)
Foto Cartaz: Dalmo Israel

COMUNICADO:

O CIRCUITO MAREMOTO DE SKATE 2010 FOI HOMOLAGADO PELA FEDERAÇÃO PAULISTA DE SKATE E SUAS ETAPAS CONTARÃO PONTOS PARA O RANKING, ORGANIZADO PELA FEDERAÇÃO PAULISTA, QUE DARÁ DIREITO A DISPUTA DE UMA GRANDE FINAL,QUE REUNIRÁ OS 10 MELHORES DO RANKING GERAL DE CADA CATEGORIA, NO MÊS DE NOVEMBRO NA CIDADE DE SÃO PAULO, ALÉM DO CIRCUITO MAREMOTO E DO CIRCUITO PAULISTA OUTROS EVENTOS FARÃO PARTE DA PONTUAÇÃO PARA ESTE RANKING.
O RANKING PARA A PREMIAÇÃO DO CIRCUITO MAREMOTO COTINUA DE FORMA INDEPENDENTE, SOMENTE SERÁ SOMADO A OUTROS EVENTOS FORMANDO UM RANKING UNIFICADO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
A ETAPA DE GUAÍRA-SP, SERÁ A SEGUNDA ETAPA DESSE RANKING QUE JA CONTA COM A PONTUAÇÃO DA 1a ETAPA DO CIRCUITO PAULISTA REALIZADA EM FEVEREIRO NA CIDADE DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO.
EM BREVE A FEDERAÇÃO PAULISTA ESTARÁ DIVULGANDO A LISTA DE EVENTOS HOMOLOGADOS E TODAS AS INFORMAÇÕES REFERENTE AO RANKING DA FEDERAÇÃO PAULISTA DE SKATE.
FONTE: FEDERAÇÃO PAULISTA DE SKATE - FPS
-------------------------------------------------------------------------------------------------

Itaú de Minas realiza seu 1º Campeonato de Skate



Para comemorar seus aniversário de 23 anos, a cidade de Itaú de Minas prepara várias atividades para a data tão especial (11 de setembro). E nesta festa o skate estará presente com a realização do primeiro Campeonato, que acontece dia 4 de setembro (sábado) na pista pública do Parque Municial Odélio de Brito.

Com o objetivo de incentivar a prática esportiva entre os jovens da cidade, o evento é uma realização da Prefeitura Municipal, Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Secretaria de Educação e Esporte, Secretaria de Cultura e CRAS.

O evento começa a partir das 9h. Competem as categorias iniciante e amador 2, com inscrições gratuitas e feitas no local. Será distribuida premiação aos 10 melhores de cada categoria, além de brindes e adesivos ao público presente. Então não se esqueça: dia 4 de setembro (sábado) rola o primeiro Campeonato de Skate de Itaú de Minas. Maiores informações: viaskate@gmail.com
------------------------------------------------------------------------------------------------

2ª Etapa do Circuito Municipal de Skate Street SCS

A Secretaria Municipal de Cultura (Secult) da Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio da Coordenadoria Municipal da Juventude (Comjuv), em parceria com a Associação Cultural B, está com as inscrições abertas, até 27 de agosto, para a 2ª etapa do Circuito Municipal de Skate Street 2010. O Circuito é aberto a skatistas da cidade e regiões.

As inscrições são gratuitas e não há idade limite para competir. Serão 100 vagas distribuídas em três categorias: infantil, mirim e iniciante. Os interessados devem se inscrever no Centro de Referência da Juventude ˆ Estação Jovem (Rua Serafim Constanstino s/nº - piso superior do módulo 2 do Terminal Rodoviário Nicolau Delic), de segunda-feira, das 12h00 às 18h00, e de terça a sexta-feira, das 10h00 às 18h00.

O regulamento da competição está disponível no site SÃO CAETANO DO SUL http://comjuv.saocaetanodosul.sp.gov.br. Na sede do Estação Jovem é possível preencher a ficha de inscrição e o termo de responsabilidade. Os documentos necessários são cópias simples do RG e do comprovante de residência.

A 2ª etapa do Circuito Municipal de Skate acontece no dia 28 de agosto, a partir das 09h00, no Estação Jovem. Mais informações pelo telefone (11) 4226-5518 ou 7178-5050 com Carlos Pretto.

O Circuito tem o apoio da Styllos Sports Wear, com organização da Associação Cultural B e ABC 7 Skate e realização da Coordenadoria Municipal da Juventude (Comjuv), da Secretaria Municipal da Cultura e Prefeitura de São Caetano do Sul.

Confiram o vídeo da 1ª etapa:
http://www.youtube.com/v/uXtPymuXdGk
----------------------------------------------------------------------------------------------------

Vinícius dos Santos leva a melhor na 2ª Etapa do Paulista

Como não poderia ser diferente, a 2ª etapa do Circuito Paulista AM, que rolou final de semana (21 e 22) na pista pública de São Carlos, reuniu os melhores skatistas das categorias de base do skate brasileiro. E para trazer mais base ao evento, rolou ainda uma competição de melhor manobra profissional. Foi realmente um final de semana de muito skate em São Carlos!

No sábado (21), antes mesmo do início das eliminatórias iniciante e amador 2, o craude na excelente pista pública de São Carlos já mostrava que seria um longo dia. E a confirmação veio quando anunciaram que a inscrição seria gratuita. Resultado: de 86 iniciantes, Yean Florêncio levou a melhor. Já entre 57 amadores 2, quem se destacou foi o skatista Bruno Luan. A árdua tarefa de de julgar ficou por conta dos profissionais Jackson Kleber, André Hiena e Binho Sakamoto. Finalizado o primeiro dia, São Carlos estava tomada por skatistas e é claro que todos foram pra rua se divertir. As histórias no dia seguinte mostraram que a galera riu bastante!

Com um sol tão forte e um céu sem núvens como o de sábado, no domingo (22) a pista pública também estava totalmente tomada pelos skatistas. Mas como o dia era de competição, Ester Perussi, Pamela Leite e Ariane Peres se destacaram e subiram ao pódio como as três melhores feminino 1. Já no amador 1, Vinícius dos Santos, Léo Spanghero e Pablo Cavalari foram os três melhores na disputa final, que rolou em formato jam session ordenada. Já os 1 mil reais do best trick pro Vans foram divididos entre Rafael Cabral (R$ 500) pelo cabuloso frontside flip no vão de 1,30 metros entre os quartes, Stanley Inácio (R$ 300) pelo preciso switch flip sobre a bazuca e Carlos Yellow (R$ 200) pelo impressionante backside doulbe flip perdendo uma roda no percurso.

E assim tivemos mais uma etapa concluída do Circuito Paulista AM 2010. Agradeçemos aos competidores, patrocinadores, público presente, que compareceu em peso, e ao vereador Lineu Navarro, presidente da Câmara, por tornar o dia 3 de agosto como o dia do skate em São Carlos e também pela notícia de que já está pronta a segunda pista pública da cidade. Parabéns a todos!

Iniciante:
1º - Yean Florêncio, Arthur Nogueira/SP
2º - Wacson Mass, Arujá/SP
3º - Bruno Eduardo (boquinha), Estiva Gerbi/SP
4º - Jonatan da Silva, São Pedro/SP
5º - Matheus Teixeira, São Paulo/SP
6º - Greison Gomes (maisena), São José dos Campos/SP
7º - Iago Carrasco, São José dos Campos/SP
8º - Victor Cardoso (vitú), São Paulo/SP
9º - Gabriel Fortunato, Suzano/SP
10º - Wellington Oliveira (pão), Pedregulho/SP

Amador 2:
1º - Bruno Luan, Batatais/SP
2º - Wilbert Tiburço, Avaré/SP
3º - Jonathan Souza (jow), Piracicaba/SP
4º - Philippe (moskito), Uberaba/MG
5º - Gustava William (pokemon), Piracicaba/SP
6º - Tiago Bulhões, Pirassununga/SP
7º - Gabriel Marques (portuga), Mococa/SP
8º - Ricardo Heidi (dinho), São Paulo/SP
9º - Bruno Henrique, Barrinha/SP
10º - Samuel Ganzanela (paraguaio), Ribeirão Preto/SP

Classificação Feminino 1:
1º - Ester Perussi, Sertãozinho/SP
2º - Pamela Leite Rosa, São José dos Campos/SP
3º - Ariane Peres, Sorocaba/SP
4º - Carla de Almeida, São Carlos/SP
5º - Jenifer Toni (juba), Piracicaba/SP
6º - Carina de Almeida, São Carlos/SP
7º - Grazi Ricchia, Piracicaba/SP
8º - Juliana Goya (juba), Sorocaba/SP
9º - Partícia Souza, Serrana/SP
10º - Sulviene Vendrúsculo, Olímpia/SP

Classificação Amador 1:
1º - Vinícius dos Santos, São Paulo/SP
2º - Leonardo Spanghero (bogão), Ribeirão Preto/SP
3º - Pablo Cavalari, Sorocaba/SP
4º - Leonei Oliveira (mart), Sorocaba/SP
5º - Lehi Leite, Brasília/DF
6º - Jonathan Melhado, Piracicaba/SP
7º - Igor Smith, São Paulo/SP
8º - Tiago Cristian, Itaquaquecetuba/SP
9º - Herniógenes Dias (micfofone), São Paulo/SP
10º - Júlio Rodrigues (gotinha), Itú/SP

Best Trick Pro Vans:
1º - Rafael Cabral, Piracicaba/SP – frontside flip
2º - Stanley Inácio, Piracicaba/SP – switch flip
3º - Carlos Yellow, São Paulo/SP – backside double flip
-------------------------------------------------------------------------------------------------

7ª Etapa do Circuito Sampa Skate 2010

A 7ª Etapa do Circuito Sampa Skate 2010 será nos dias 28 e 29 de agosto, no Clube Escola M Boi Mirim.

Nesta etapa teremos grandes emoções com as disputas pelo ranking, principalmente na categoria Amador 1, que disputará a final no formato Homem á Homem.

O evento é realizado pela Secretaria Municipal de Esportes de São Paulo em parceria com a Associação Ativação, divulgação da revista 100%SKATE e homologação da Confederação Brasileira de Skate (CBSk).

A transmissão de vídeo fica a cargo do 360skate e entra ao vivo nos sites 360SKATE (http://www.360skate.tv) - CEMPORCENTOSKATE (http://www.cemporcentoskate.com.br) - CBSk (http://www.cbsk.com.br )

Em sua Sexta Edição, o Sampa Skate, consolida-se como o maior Circuito de Street Skate do Brasil, atingindo mais de 1.000 competidores ao ano e elaborado para atender todo e qualquer skatista que queira participar de um campeonato, oferecendo infra-estrutura de qualidade para que todos tenham iguais condições e chance de executar sua melhor manobra.

O ranking final será composto pelos seis melhores resultados de cada competidor e esse ano o ranking do Sampa Skate também valerá para a formação do ranking do Programa Bolsa Atleta.

Clube Escola M. Boi Mirim
Rua Maestro Massaino s/nº Jardim Angela
Conhecido também como Clube da Turma

Sábado: Mirim, Iniciante e Amador 2
Domingo: Feminino 2, Feminino 1 e Amador 1

Inicio das Inscrições às 08h.
Limite de 120 participantes por dia

Entrada e inscrições gratuitas.
É obrigatória apresentação de documento de identidade e comprovante de residência.
-------------------------------------------------------------------------------------------------

Campeonato Drop Dead Skate Park Bowl

Após grande reforma em toda a estrutura da Skate Park, este será o Primeiro Campeonato a acontecer no novo bowl da Drop Dead, no qual dará ao vencedor da categoria Amador uma passagem aérea, translado Curitiba - Florianópolis - Curitiba, com hospedagem na Pousada Hi
 Adventure e inscrição para no Campeonato Number 2 R.T.M.F. Circuito Hi Adventure, que acontecerá no mês de Outubro na cidade de Florianópolis/SC.



Serviço:

Campeonato Drop Dead Skate Park Bowl

Dia 29 de Agosto de 2010 a partir das 13h00

Categorias: Iniciante, Amador e Open

Inscrições: Iniciante (R$ 20,00), Amador (R$ 25,00) e Open (R$ 30,00)

Valor para o público assistir ao evento: R$ 5,00

Drop Dead Skate Park
Travessa da Lapa 231 Centro
Curitiba - Paraná

Informações: (41) 3224-0885

Nesta última quarta-feira, a pista pública da Cidade de Mogi das Cruzes foi palco para o 1ª União Festival de Skate de 2010, comemorativo ao aniversário 450 do município. Em pleno feriado de meio de semana, motivo que atraiu muita gente para ver o evento, num belo dia de muito calor.

Os primeiros a entrar na área da pista, foram os atletas da Iniciante, categoria que foi vencida por Lucas de ‘Itaquá’. Com Lucas de Almeida na segunda posição e Matheus ‘Fly Boy’, na terceira colocação.

Enquanto rolava o aquecimento da categoria Amador, rolou uma divertida batalha de MC, com participações curiosas, como a de Marcelo Akasawa, skatista de ponta que disputou vários campeonatos na Pista de Mogi.

Depois de definido os dez finalistas da Amador, com destaque para Daniel Leal que passou em 1º lugar. Tivemos o famoso e maldito ‘um minuto valendo’, onde o Local da cidade Igor Smith foi perfeito na sua segunda rotina, com várias manobras de heel flip destaque para heel flip to f/s rock slide e varial heel flip to b/s board slide, ambas na trave. Seguido por Vitor ‘Madruga’ e Lucas Wilson’, na segunda e terceira posições, respectivamente.

No Best Trick, todos os finalistas puderam competir, apesar do cansaço todos estavam tentando, e a cada minuto que passava a lista diminuía. Ficando na final apenas André ‘Cabeção’ que acertou um cabreiro flip to b/s board slide no corrimão e Igor Smith que acertou várias no gap da fun box, como half cab heel flip 360. Agora a disputa era entre os dois. Mas foi um flip big spin to f/s rock slide no corrimão de Igor Smith que levou a competição de melhor manobra.

Os árbitros do campeonato foram os Profissionais Binho Sakamoto e Fábio Castilho e ainda na locação Cid Sakamoto.

"É importante salientar que o campeonato conseguiu unir todas as Lojas de Skate que fazem algo pelo esporte. Fica aqui um agradecimento especial aos promotores João ‘Grilo e Vitor ‘Madruga’ e as Lojas Board X Treme, Action Now, 89 Surf Skate, Chilli Beans e a Ônix Shapes. Por outro lado, o fato negativo do dia, nenhuma autoridade da cidade compareceu ao Evento."
- Roger Tilskater, skatista, fotógrafo e pai de família e morador de Mogi das Cruzes há 17 anos.

Resultados
Iniciante
1º Lucas de ‘Itaquá’
2º Lucas de Almeida
3º Mattheus ‘Fly Boy’
4º Junior ‘DR’
5º Paulinho ‘Punk’
6º Roger Samir
7º Natan
8º Gean de ‘Biritiba’
9º Edmir
10º Dylan Smith

Amador
1º Igor Smith
2º Vitor ‘Madruga’
3º Lucas Wilson
4º Daniel Leal
5º André ‘Cabeção’
6º Jorge Botossi
7º Wilson Vidal
8º Renato Prexedes
9º Amaral
10º Diego ‘Sorvete’

Best Trick
1º Igor Smith – Flip big spin to f/s rock slide no corrimão maior
2º André ‘Cabeção’ – Flip to b/s board slide no corrimão maior

 

 

LinkWithin